...vou te falar que até o 3º mês o tempo passou bem vagaroso, e chegava a pensar " Será que essa fase manhosa não passa nunca?" rsrs...mas foi bem como todos me diziam...os 3 primeiros meses são os mais cansativos, e ao mesmo tempo lindos de serem vividos. Lindos por ser a fase de curtir o bebezinho mesmo, aquela coisiquita frágil, indefesa demais, não que agora não seja, mas logo após a vida intra uterina é tudo mais delicado.
E assim foi...e não é que era verdade? Parece que eles vêem com um calendário interno que ao passar o 1º dia do 3º mês soa um sinal que os avisa "CHEGA DE MANHA"!!!! rsrs... após o primeiro trimestre tudo ficou melhor, tirando o soninho que desde o 1º mês foi maravilhoso, Sr. Caetaninho dorme que é uma beleza, também, vindo de pais ursos...não me espanta que ele durma às 21:30 e acorde às 06 hs!! rsrs...
Mas enfim, tudo ficou mais leve e fácil de lhe dar, com o tempo a gente entra no eixo dos horários, da rotina e fica craque em cada som emitido pelo pequeno. Passamos a definir o choro de dor, de sono, de fome, de manha...e as carinhas então, cada dia que passa uma nova caretinha e um novo movimento eles fazem.
Aprendem a virar de um lado pro outro, pegar tudo o que estiver ao alcance de suas mãozinhas e levar até a boca, dar gargalhadas a cada coceguinha recebida...e cada sorriso simboliza um desmanchar...tanto da mamãe quanto do papai!
Nada paga a maravilha de ter esse nosso "finote"...realmente, ser pai e mãe não tem preço!!!